5 motivos para morar no interior de São Paulo
Morar no interior de São Paulo é um desejo de muitos trabalhadores atualmente que buscam mais qualidade de vida.
E não é para menos: morar fora da capital tem muitas vantagens e é disso que vamos falar no texto de hoje.
Confira 5 motivos para morar no interior de São Paulo
Uma preocupação de quem mora nos grandes centros é perder o acesso a bons serviços oferecidos nas capitais. Porém, isso não passa de mito.
É possível ter acesso à gastronomia e entretenimento de alta qualidade mesmo no interior, sem contar com a segurança. Vamos falar mais sobre isso a seguir.
1 – Mais oportunidades profissionais e de estudo
É possível encontrar bons empregos no interior e equilibrar a vida profissional com a pessoal.
Vale lembrar que o interior é um grande polo de indústria e serviços em vários setores. O Estado de São Paulo concentra 36% da produção industrial brasileira, 12% da renda agrícola do nosso país e 33,5% da arrecadação gerada no setor de serviços, segundo dados do IBGE.
Não por acaso, várias cidades do interior paulista concentram empresas líderes em seus setores, gerando empregos. Por exemplo, Ribeirão Preto é referência nacional quando se fala de agropecuária, Campinas e Piracicaba são polos nacionais de educação, e assim vai.
2 – Menos trânsito
As distâncias tendem a ser menores do que nas grandes cidades. Por isso, o tempo gasto no deslocamento de casa para o trabalho (e vice-versa) é menor se comparado ao ritmo enlouquecedor dos grandes centros.
Isso proporciona mais tempo para lazer, descanso e projetos pessoais. Uma ótima pedida.
3 – Mais qualidade de vida
Pelos motivos supracitados, morar no interior traz mais qualidade de vida. Afinal, o estresse por perder tempo no trânsito é menor e sobra mais tempo para atividades como a prática de esportes, passar tempo com os filhos, estudar algo que deseja, etc.
4 – O sucesso dos condomínios de luxo no interior de SP
Devido à pandemia e a necessidade de isolamento social, muita gente buscou conforto e proteção para conseguir manter seus trabalhos de casa.
Segundo a Bossa Nova Sotheby’s, a procura por casas no campo aumentou em mais de 600% desde março de 2020.
As vendas estão em alta, não só na capital, como também no interior, assim como o investimento no setor, estimado em oito a dez milhões de reais por ano.
Vale ressaltar que a maioria desses condomínios de luxo estão localizados a uma distância de, no máximo, 100 km da capital. Ou seja, o tempo de deslocamento ao trabalho é baixo e esses locais oferecem estruturas de lazer incríveis e segurança.
O Jardim do Golfe, em São José dos Campos, é um exemplo disso. Formado por uma área ampla, é um dos empreendimentos mais inovadores do país. Possui fibra ótica integrada, possibilitando a construção de casas inteligentes conectadas ao mundo, com a utilização da tecnologia de forma sustentável.
Idealizado por Ronald Guimarães Levinsohn, o Jardim do Golfe é um dos melhores condomínios do interior de São Paulo e, sem dúvida, não deixa nada a desejar em relação aos melhores empreendimentos da capital paulista.
5 – Muito lazer para curtir com a família
As cidades do interior apresentam excelentes opções de lazer, como praças, parques bem arborizados e atrações incríveis.
Além disso, os condomínios no interior de São Paulo também têm várias opções de lazer.
Existe vida fora dos grandes centros
E você? Já tomou sua decisão de morar no interior de São Paulo? Já conhecia todas essas vantagens?
Se está buscando mais qualidade de vida, morar no interior é a opção ideal!